A Apple diz que o acabamento específico dessa cor oferece uma proteção adicional contra as marcas de dedos no produto, mas, na prática, as impressões digitais seguem lá. Detalhe do acabamento do MacBook Air e as marcas de dedo na superfície, com os conectores MagSafe e USB-C na lateral do notebook - Foto: Henrique Martin/g1.

Esse chip conta com uma parte chamada Neural Engine, que dedicada para lidar com recursos de inteligência artificial direto no computador - como já ocorre nos iPhones, por exemplo.

O notebook, na configuração enviada para os testes, veio com um processador Intel Core i7 de 13ª geração, 32 GB de RAM, 1 TB de armazenamento SSD e placa de vídeo integrada Intel Iris Xe. A marca também oferece versões mais baratas com 16 GB de RAM, tela com resolução Full HD e processadores menos poderosos.

Preciso comprar um notebook com recursos de inteligência artificial agora? Apenas se seu trabalho ou estudo precisar de um aplicativo que vá utilizar o recurso do Neural Engine ou a NPU nos computadores com processador Intel de última geração.

Para pessoas comuns, isso não faz muita diferença agora - já que os apps com IA ainda são raros de encontrar e usar.

O g1 solicitou aos fabricantes notebooks lançados entre o final de 2022 e o início de 2023 com configurações de topo de linha, com processador Apple M2 ou M3, Intel Core i7 ou i9/9 Ultra.

Os testes foram feitos com uso diário dos notebooks em uma jornada de trabalho de 8 horas.

Este artigo foi resumido em 90%

Originalmente Publicado: 10 de Maio de 2024 às 07:01

Fonte: g1.globo.com