Polícias gaúchas têm ordens para decretar prisão em casos ocorridos em abrigos; 1.260 policiais aposentados serão convocados para reforçar o policiamento.

O governo do Rio Grande do Sul anunciou nesta 6ª feira que realizou 54 prisões por crimes cometidos durante as chuvas históricas no Estado desde 28 de abril.

O secretário de Segurança Pública, Sandro Caron, declarou que as forças de segurança têm ordens para decretar a prisão por qualquer crime cometido em abrigos.

O governo de Eduardo Leite reforçou o policiamento e anunciou a criação de um abrigo só para mulheres na zona leste de Porto Alegre.

Foram convocados 1.000 reservas da brigada militar que tenham se aposentado em até 10 anos e 260 aposentados da Polícia Civil para reforçar a segurança.

“A ordem dada a todos aqueles que ousarem praticar crimes em abrigos prendê-los. Irão do abrigo para a prisão. A imensa maioria das pessoas que estão lá são pessoas de bem e nos vamos garantir a segurança”, disse Caron.

O Poder360 entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul para entender se essa determinação comum em casos de calamidade e como serão realizadas as investigações e prisões.

Este artigo foi resumido em 29%

Originalmente Publicado: 10 de Maio de 2024 às 15:07

Fonte: www.poder360.com.br