O ministro do Esporte, André Fufuca, enviou nesta sexta-feira ao presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ednaldo Rodrigues, um ofício em que pede a paralisação do Campeonato Brasileiro de futebol.
O pedido de paralisação total do Brasileirão foi apresentado em razão das fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul.
“Em razão de tão fortes chuvas que atingem o RS desde o dia 29/04/2024 e, sendo de amplo conhecimento a tragédia que se instaura naquele estado, entende-se também que todo o país está envolvido no apoio aos jogadores e familiares, bem como a toda a população daquela região. Estas são as razões da presente solicitação, para que seja paralisado do Campeonato Brasileiro de Futebol deste ano de 2024”, afirmou o ministro no documento encaminhado CBF. No ofício, Fufuca não sugere um prazo para a paralisação do campeonato.
Os times gaúchos da primeira divisão já haviam solicitado a paralisação do Campeonato Brasileiro, via Federação Gaúcha de Futebol.
Houve pressão pelo adiamento de toda a 6ª rodada do Brasileirão, marcada para o fim de semana, mas a CBF decidiu manter o andamento do campeonato sem os gaúchos.
Inter, Grêmio e Juventude pedem CBF a paralisação de jogos do Brasileirão.
A medida vale também para os times gaúchos que disputam as séries C e D do Brasileirão, além das três divisões do Brasileirão Feminino, Brasileiro Masculino Sub-20 e Brasileiro Feminino Sub-20.
Este artigo foi resumido em 60%
Originalmente Publicado: 10 de Maio de 2024 às 16:20
Fonte: g1.globo.com