Mais de 2,1 milhões de pessoas foram afetadas pelos temporais e cheias que atingem o Rio Grande do Sul desde o final de abril.

O total de desalojados contabilizado em balanço da Defesa Civil do RS neste sábado subiu em quase 200 mil pessoas nas últimas 24 horas, o que representa um aumento de 58%. Números de sábado noite da tragédia no RS registrados pela Defesa Civil do estado.

O último boletim apontou que o nível das águas ficaram 1,42 metro acima do normal, com resistência em baixar por conta de um vento leste, de 26km/h.

O governo do Rio Grande do Sul anunciou, nesta sexta-feira, um reforço de segurança nos abrigos que acolhem pessoas que saíram de casa em razão dos temporais e cheias que já deixaram 116 mortos no estado.

O secretário da Segurança, Sandro Caron, afirmou que o foco das autoridades tanto o combate a saques nas ruas quanto a atuação nos locais de acolhimento.

Brigada Militar efetuou 54 prisões desde o início da operação - Foto: Divulgação/BM. Auxílio para hospitais no RS. O governador Eduardo Leite anunciou em entrevista coletiva, nesta sexta-feira, mais de R$ 50 milhões destinados para a área da saúde no estado.

A prefeitura de Porto Alegre prevê para este final de semana o término da construção de uma travessia provisória que vai funcionar como “Corredor humanitário” para a chegada de caminhões, veículos de emergência e donativos para atingidos por enchentes na Capital.

Este artigo foi resumido em 80%

Originalmente Publicado: 11 de Maio de 2024 às 19:36

Fonte: g1.globo.com