A Positivo fechou o primeiro trimestre com lucro líquido, 655% maior do que no mesmo período do ano passado, a R$ 64,3 milhões, mostra documento enviado ao mercado nesta terça-feira.
Segundo a empresa de tecnologia, trata-se do maior lucro líquido da história para um primeiro trimestre.
O número, de acordo com Positivo, foi impulsionada pelo maior Ebitda e redução das despesas financeiras líquidas, resultante da redução do endividamento.
“Nosso desempenho se deu em um contexto ainda desafiador, com juros elevados e súbito enfraquecimento do Real. Em consumo, os grandes varejistas continuam em processo de restruturação e mantém seus dias de estoque bastante reduzidos, mas temos tido sucesso em nossa jornada de fidelização de uma forte base de varejistas regionais e junto a plataformas de vendas online”, destaca a empresa.
Em outro trecho, a Positivo chama a atenção para um fato: o segundo trimestre historicamente impactado por uma sazonalidade desfavorável para as vendas, o que se reflete na alavancagem operacional.
Já o terceiroe quarto trimestres tem expectativa de retomada, com crescimento sequencial.
“Em termos de rentabilidade para o ano, temos o desafio de manter a margem EBITDA e lucro próximos aos níveis históricos recentes, diante da ausência da receita adicional proveniente de projetos especiais, queserão compensados em parte pela aquisição da Algar TI”, destaca.
Este artigo foi resumido em 13%
Originalmente Publicado: 14 de Maio de 2024 às 19:29
Fonte: www.moneytimes.com.br