“Está em suas mãos a bandeira nacional, em homenagem ao doutor Leandro Medice, um verdadeiro herói. Nossos sentimentos”, disse.
A clínica onde Leandro atenderia nesta terça-feira, que fica na Praia da Costa, em Vila Velha, não funcionou, e postou uma nota de pesar pelo falecimento.
“Leandro Médice Passos Costa demonstra a grandeza dele e o melhor do caráter de ser médico, que prestar serviço aos que mais precisam de nós. A notícia da sua morte, no Rio Grande do Sul, para onde tinha ido prestar serviços voluntários, um duro golpe para familiares, amigos e colegas de profissão. Todo o nosso corpo de conselheiros do CRM-ES se solidariza com familiares, amigos e com as pessoas que o conheceram e sabiam da sua vocação e sensibilidade como médico. Fica, para todos nós, o seu exemplo humano e profissional”.
De acordo com familiares, o velório de Leandro Medice será a partir das 21h no Cemitério Jardim da Paz, em Laranjeiras, na Serra, na Grande Vitória.
O cardiologista Leandro Medice foi encontrado morto em um abrigo de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, na manhã de segunda-feira.
Medice morava em Vila Velha, na Grande Vitória, e estava no Sul do país como voluntário para ajudar as vítimas da chuva, e tinha chegado ao estado no domingo.
Depois de chegar ao RS, Medice contou ao esposo que trabalhou o dia inteiro aferindo pressão e fazendo os primeiros atendimentos básicos para as vítimas da chuva na região.
Este artigo foi resumido em 72%
Originalmente Publicado: 14 de Maio de 2024 às 20:31
Fonte: g1.globo.com