A nova picape média da BYD será fabricada na planta que a montadora está construindo na Bahia.
Segundo apurado pelo site Automotive Business, a BYD Shark chegará ao mercado com preços entre R$ 200 mil e R$ 295 mil, com extremos nas versões GL e GS. A picape tem ainda três opções de cores no México, mas não se sabe se todas as versões e cores serão vendidas aqui.
O que foi revelado por Alexandre Baldy, conselheiro especial da BYD, que o modelo ainda não foi homologado para o Brasil e que terá de passar pelos testes de rodagem e emissões por aqui, por isso, não se sabe quando exatamente a Shark começará a ser feita no país.
Por ora, a BYD começa a produção em Camaçari por meio de SKD até o final do ano, mas para os carros anteriormente confirmados.
Mesmo assim, a Shark um produto “Obrigatório” para ser nacionalizado, independente de qualquer decisão da marca.
Movido pelo agronegócio em alta, o segmento de picapes médias está acelerado e uma picape híbrida plug-in com uma faixa de preço da maioria das picapes diesel um desafio claro às montadoras já estabelecidas aqui, com consumo médio de 13,3 km/l.
A Shark, diferente do que se imaginava nas primeiras imagens de flagrante, uma picape tradicional, com chassi de longarinas como as demais oferecidas no mercado, mas com suspensão independente, motor longitudinal e dois motores elétricos.
Este artigo foi resumido em 35%
Originalmente Publicado: 14 de Maio de 2024 às 19:00