O que esta categoria tem de especial para o usuário? Quais são os diferenciais em comparação com os PCs convencionais? O Detetive TudoCelular apurou as informações e explica a você a seguir.

Por sua vez, o Copilot Plus consiste em um conjunto de recursos de IA possíveis somente em um computador equipado com IA. Em outras palavras, a operação deste pacote de funcionalidades acontece localmente, com interação nativa com outros programas.

Requisitos para um Copilot Plus PCs. Não qualquer computador que pode ser chamado de Copilot Plus PC. A Microsoft definiu alguns requisitos para que uma máquina seja contemplada com essa classificação que foca em IA. A lista inclui, na parte de memórias, a presença de um armazenamento interno de, no mínimo, 256 GB por SSD, além de 16 GB de RAM. Neste último caso, para ter uma base, o dobro da quantidade presente em um MacBook Air com configuração mais básica.

Além disso, os Copilot Plus PCs deverão vir equipados com uma unidade de processamento neural, a chamada NPU. Ela servirá para se dedicar exclusivamente aos recursos de Inteligência Artificial, ao mesmo tempo em que alivia o uso da CPU e da GPU para essa finalidade.

Mas isso tende a mudar com o Copilot Plus PC. Um dos indicadores para isso foi lançamento das plataformas Snapdragon X Elite e Snapdragon X Plus da Qualcomm, seguido do anúncio de uma série de computadores, de diferentes marcas, equipados com os chips.

Além disso, a promessa dos PCs no padrão Copilot Plus, com as plataformas mais recentes da linha Snapdragon, de uma autonomia de aproximadamente 15 horas longe da tomada.

Vale destacar que, apesar de este primeiro momento ter o domínio da Qualcomm na parte de hardware, a Microsoft confirmou que os Copilot Plus PCs também serão expandidos a componentes da Intel e da AMD, nas respectivas famílias Lunar Lake e Strix, além de GPUs como NVIDIA GeForce RTX e AMD Radeon.

Este artigo foi resumido em 61%

Originalmente Publicado: 21 de Maio de 2024 às 17:45

Fonte: www.tudocelular.com