Pelo menos quatro pessoas morreram, e cerca de 30 ficaram feridas, neste sábado, devido a um bombardeio russo que atingiu um hipermercado de material de construção na cidade de Kharkiv, no nordeste da Ucrânia, uma província que enfrenta uma ofensiva terrestre das tropas de Moscou há duas semanas.

Neste sábado, outro ataque atingiu o centro de Kharkiv, causando 14 feridos em uma zona onde havia um correio, um salão de cabeleireiro e uma cafeteria, indicou o prefeito da cidade Igor Terekhov.

O ataque ao hipermercado ocorre após a Rússia lançar, em 10 de maio, uma ofensiva terrestre na província de Kharkiv, durante a qual conseguiu conquistar várias localidades e forçar Kiev a enviar reforços para o setor.

Segundo Moscou, um bombardeio ucraniano em uma cidade na região russa de Belgorod matou duas pessoas e feriu dez.

De acordo com a mesma fonte, dois veículos pegaram fogo: dois carros com dois passageiros e uma ambulância, na qual estavam o motorista, um paramédico e um paciente de 64 anos.

Na mesma província, a Rússia bombardeou o distrito de Kupiansk, causando danos em uma fábrica e em edifícios residenciais, segundo o escritório do procurador.

No leste, na província de Donetsk, um bombardeio matou uma mulher de 40 anos e feriu quatro pessoas, de acordo com o governador provincial Vadym Filashkin.

Este artigo foi resumido em 71%

Originalmente Publicado: 25 de Maio de 2024 às 17:18

Fonte: www.em.com.br