Aliados do ex-presidente norte-americano Donald Trump saem em sua defesa dele nas redes sociais depois do veredito da Justiça de Nova York que o condenou por fraude ao comprar o silêncio da atriz pornô Stormy Daniels.
“O veredito de hoje representa o culminar de um processo legal que foi submetido vontade política dos atores envolvidos: um procurador de esquerda, um juiz partidário e um júri que reflete um dos enclaves mais liberais da América -tudo num esforço para ‘pegar’ Donald Trump”, afirmou.
O presidente da Câmara dos Representantes, também republicano Mike Johnson, escreveu que as acusações contra Trump são “Ridículas” e que a decisão “Mais uma prova de que os Democratas não irão parar perante nada para silenciar a dissidência e esmagar os seus oponentes políticos”.
Já o senador da Flórida Marco Rubio disse que o veredito “Uma farsa completa que zomba do nosso sistema de justiça”.
“Só há uma maneira de manter Donald Trump fora do Salão Oval: nas urnas”, escreveu Biden em seu perfil no X. As eleições presidenciais norte-americanas estão marcadas para 5 de novembro.
A Constituição dos Estados Unidos determina que um candidato só pode ser impedido de concorrer Presidência caso tenha sofrido impeachment -durante seu mandato, 2 processos foram abertos contra Trump na Câmara, mas ele foi absolvido pelo Senado-, já tenha sido presidente por 2 mandatos ou tenha sido condenado por rebelião contra o país.
O ex-presidente dos EUA Donald Trump foi condenado pelo Tribunal de Nova York nesta 5ª feira por falsificação de registros comerciais.
Este artigo foi resumido em 61%
Originalmente Publicado: 30 de Maio de 2024 às 23:24
Fonte: www.poder360.com.br