Bolsonaro lançou a campanha depois de orientar os deputados do seu partido, o PL, a apoiar a aprovação da taxação.
O texto, lido pelo líder Altineu Cortes aos outros integrantes da sigla, foi escrito por Bolsonaro em resposta a uma mensagem que havia recebido do empresário Luciano Hang, dono das lojas Havan.
Em vídeo nas redes sociais, o dono das lojas Havan disse que os empresários estrangeiros de empresas como Shein destroem a indústria nacional, empregos e comércio.
“Campanha ‘Veta Lula’ e ajude aos pobres:O PT está culpando Bolsonaro pela taxação de compras por aplicativos como Shopee, AliExpress e Shein, mesmo o projeto sendo de autoria de Lula:Assim dizem os petistas:‘Toda vez que você pagar a taxa de importação lembre-se que Bolsonaro taxou você’Para reverter essa fake news, e constranger a petralhada com verdade, sugiro a campanha ‘VETA LULA’“.
O projeto de lei do Mover, com o dispositivo que dá fim isenção de tributação federal para compras estrangeiras de até US$ 50, foi aprovado por votação simbólica na Câmara.
Na sessão do Congresso Nacional que avaliou os vetos, que ocorreu momentos antes da votação do projeto de lei Mover, a bancada do PL estava presente com 88 deputados e 13 senadores para derrubar o veto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva lei que proibia as saídas temporárias de presos para visitar familiares, conhecidas como “Saidinhas”.
“Para possíveis irregularidades nesse serviço, ou outros, a saída deve ser a fiscalização, não o aumento de impostos”, declarou em seu perfil no X. O ex-presidente disse na 3ª feira que seu governo sempre foi contra qualquer taxação, majoração ou criação de novos impostos.
Este artigo foi resumido em 50%
Originalmente Publicado: 31 de Maio de 2024 às 09:26
Fonte: www.poder360.com.br