Junior Lourenço foi o único do partido a votar de forma favorável ao deputado do Avante; o placar foi de 12 a 5 pelo arquivamento.
O deputado federal Nikolas Ferreira afirmou nesta 4ª feira no X que o colega de bancada Junior Lourenço será expulso do partido por votar contra a cassação de André Janones por suposto envolvimento em um esquema de “Rachadinha”.
Lourenço foi o único deputado do PL a votar a favor do relatório do deputado federal Guilherme Boulos, que solicitou o arquivamento.
Mais cedo, o deputado federal Mauricio Marcon criticou o voto de Junior nas redes sociais.
“Esse o deputado do PL Junior Lourenço que votou para absolver o Janones. Espero que seja expulso do partido. Obs: Ele vota quase 70% com Lula”, disse no X. O congressista também publicou uma foto do deputado junto ao hoje ministro do STF Flávio Dino, indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O Poder360 tentou localizar a assessoria do deputado Junior Lourenço para obter um posicionamento sobre a possível expulsão do PL e a respeito das críticas de outros deputados, mas não obteve sucesso.
DENÚNCIA CONTRA JANONES. Janones foi acusado de participar de um esquema de desvio de salários de assessores do gabinete dele, prática chamada na política de “Rachadinha”, para cobrir despesas de campanhas eleitorais.
Este artigo foi resumido em 30%
Originalmente Publicado: 5 de Junho de 2024 às 19:56
Fonte: www.poder360.com.br