Apelidada de “Sementes de Verão”, a operação foi realizado de forma incomum, durante o dia - o que, segundo as Forças de Defesa de Israel, permitiu um melhor elemento de surpresa.
“Os relatos de Gaza sobre outro massacre de civis são terríveis”, escreveu ele no X. Um ministro israelense respondeu dizendo que ao invés de condenar o Hamas por se esconder atrás dos civis, a UE condenou Israel por salvar os seus cidadãos.
O diretor do Hospital Al-Awda em Nuseirat disse BBC Árabe que o número de mortos que chegaram ao hospital aumentou ao longo do sábado.
Um homem, que disse que mais de 40 membros da sua família foram mortos desde o início do conflito em outubro, descreveu BBC como foi estar em uma casa que foi atingida pelo ataque.
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, foi instado a chegar a um acordo, mas enfrenta oposição de aliados da direita radical que afirmam que a ação militar a única maneira de trazer os reféns de volta.
A operação de sábado o resgate de reféns mais bem-sucedido realizado pelos militares israelenses nesta guerra - e analistas dizem que poderá mudar o cálculo de um primeiro-ministro que está sob pressão crescente.
No sábado, o Ministério da Saúde administrado pelo Hamas disse que o número de mortos deixados em Gaza desde o início do conflito de mais de 37 mil pessoas.
Este artigo foi resumido em 83%
Originalmente Publicado: 9 de Junho de 2024 às 11:23
Fonte: www.bbc.com