A Apple deve mostrar como está integrando a inteligência artificial em seu pacote de software, incluindo um assistente de voz Siri renovado e uma possível parceria com a OpenAI, proprietária do ChatGPT, em sua conferência anual de desenvolvedores nesta segunda-feira.
Há mais em jogo na Conferência Mundial de Desenvolvedores da Apple do que em eventos anteriores, já que a companhia procura garantir aos investidores que não perdeu a batalha da IA para a Microsoft, grande investidora da OpenAI, embora possa ter perdido algumas rodadas.
A Apple terá que mostrar grande maioria de seus mais de 1 bilhão de usuários - a maioria dos quais não aficionada por tecnologia - por que eles desejariam a nova geração de IA que varreu o Vale do Silício, disseram os analistas.
Mas ela tem relutado em divulgar como essa tecnologia aumenta a funcionalidade de seus dispositivos, como a Microsoft fez com a ajuda de sua aposta na OpenAI. A Microsoft ultrapassou a Apple como a maior empresa do mundo em valor de mercado em janeiro, e as ações da Apple ficaram atrás das ações de outras grandes companhias de tecnologia este ano.
A gigante de chips de IA Nvidia ultrapassou brevemente a Apple na semana passada como a segunda empresa mais valiosa do mundo, ressaltando para alguns investidores uma mudança de poder no mundo da tecnologia.
Alguns investidores da Apple estão confiantes de que os novos recursos de IA impulsionarão as vendas de novos iPhones em um momento em que a empresa está lutando contra a forte concorrência na China e o crescimento mais lento nos EUA. “Isso deve se traduzir em um forte ciclo de atualização de hardware para a Apple”, em 2025, disse Dan Eye, diretor de investimentos do Fort Pitt Capital Group, que detém ações da Apple.
CHIPS PARA IA. No início deste mês, a Apple revelou um novo chip focado em IA em os modelos mais recentes do iPad Pro, e os analistas esperam que a empresa ofereça detalhes aos desenvolvedores sobre como eles podem usar os recursos do chip para dar suporte computação de IA. A empresa também pode começar a falar sobre seus próprios recursos de computação em nuvem em meio a relatos de que a Apple está planejando usar seus próprios chips dentro de data centers pela primeira vez.
Este artigo foi resumido em 57%
Originalmente Publicado: 10 de Junho de 2024 às 08:48
Fonte: br.investing.com