Elon Musk expressou descontentamento com a recente parceria entre Apple e OpenAI, criadora do ChatGPT. Em um post no Twitter/X na segunda-feira 10, o CEO da Tesla ameaçou banir dispositivos da Apple em suas empresas, relata a CNN. Na ameaça estão incluídos o SpaceX e o X, caso, diz ele, a fabricante do iPhone avance com seus planos de Inteligência Artificial anunciados no evento Worldwide Developers Conference.

Ele sugeriu que visitantes deixem seus dispositivos Apple na entrada, onde seriam armazenados em uma gaiola de Faraday, o que bloquearia ondas eletromagnéticas essenciais para comunicações.

“A Apple não tem ideia do que realmente está acontecendo quando entregam seus dados para a OpenAI”, disse Musk em outro post.

As declarações de Musk ocorreram horas depois de a Apple revelar a parceria com a OpenAI na WWDC, como parte de um esforço para incorporar ferramentas de IA generativa em seus produtos.

“Estamos fazendo uma parceria com a Apple para integrar o ChatGPT diretamente no iOS, iPadOS e macOS. Estará disponível ainda este ano, muito empolgante!” ele postou no Twitter/X. Musk, que cofundou a OpenAI em 2015, agora dirige a empresa rival xAI e tem uma relação conturbada com sua antiga empresa e o CEO Sam Altman.

Com um histórico de promessas quebradas, resta saber se Musk realmente proibirá dispositivos da Apple ou ampliará a banimento para outras marcas.

A parceria com a OpenAI pode ajudar a Apple a fechar essa lacuna e avançar em uma tecnologia com enorme potencial.

Este artigo foi resumido em 55%

Originalmente Publicado: 11 de Junho de 2024 às 18:23

Fonte: revistaoeste.com