O Comitê Federal de Mercado Aberto, do Federal Reserve, optou por realizar mais uma manutenção nos juros de referência dos Estados Unidos nesta quarta-feira.

O Fomc diz que avaliará cuidadosamente os dados recebidos, a evolução das perspectivas e o equilíbrio dos riscos, ao considerar ajustes na taxa.

“O Comitê não espera que seja apropriado reduzir o intervalo da meta até que tenha ganhado maior confiança de que a inflação está a evoluir de forma sustentável para 2%. Além disso, o Comitê continuará a reduzir as suas participações em títulos do Tesouro e dívida de agências e títulos garantidos por hipotecas”, afirmam.

O gráfico de pontos do Fed indica que, para 2024, oito dirigentes veem os juros entre 4,75% e 5%; sete veem entre 5% e 5,25% e quatro entre 5,25% e 5,5%. Já para 2025, nove membros projetam a taxa no intervalo de 4% a 4,25%. O reajuste ficou em linha com a projeção do mercado.

Mais cedo, o CME FedWatch Tool, ferramenta que mostra as probabilidades de cortes para as reuniões do Fed, apontava para 99,9% de chances de uma manutenção da taxa de juros.

As apostas para o início da flexibilização da política monetária nos EUA estavam concentradas em setembro, com 60,7% de probabilidade.

O índice de preços ao consumidor tem apresentado uma tendência de queda desde que registrou leituras fortes em fevereiro e março.

Este artigo foi resumido em 49%

Originalmente Publicado: 12 de Junho de 2024 às 17:00

Fonte: www.moneytimes.com.br