O Governo Federal apresentou, nesta terça-feira, uma nova proposta para os Técnicos Administrativos em Educação.

Além do reajuste médio salarial de cerca de 30% em quatro anos, a nova proposta traz uma aceleração na progressão na carreira e incentivo qualificação dos servidores.

Após cinco rodadas de negociação, a nova proposta do governo para os técnicos TAEs aumenta o reajuste médio para 31,2% em quatro anos, apresenta ganhos com progressão na carreira, que aumentarão dos atuais 3,9% para 4,0% em janeiro de 2025 e 4,1% em abril de 2026.

Com relação ao pedido das entidades sobre a concessão de gratificação por Saberes e Competências, o governo se comprometeu a criar um Grupo de Trabalho no MEC para aprofundar o tema, com prazo de seis meses.

“O governo mantém a confiança de que a proposta boa e respeita a carreira de Técnico-Administrativos em Educação em todo país”, afirma o secretário de Relações do Trabalho do MGI, José Lopez Feijoó.

Durante o evento, o ministro ressaltou o impacto no orçamento da Educação das propostas de reajustes e de todo o investimento que o Governo Federal tem realizado na área da Educação.

“A negociação que foi feita com os docentes e a proposta apresentada aos técnicos administrativos vai ter um impacto de mais de 10 bilhões. Nós estamos falando de 20 bilhões de aumento no orçamento das universidades federais, só por questão de pessoal”, destacou o ministro da Educação.

Este artigo foi resumido em 60%

Originalmente Publicado: 11 de Junho de 2024 às 20:23

Fonte: www.gov.br