A Globo informou nesta quinta-feira que não chegou a um acordo com “a detentora dos direitos de exibição” do Festival de Parintins.
“A Globo iniciou conversas para a transmissão do Festival de Parintins, mas não conseguiu chegar a um acordo com a detentora dos direitos de exibição do evento”, diz o comunicado enviado pela líder de audiência imprensa.
A emissora afirmou ainda que “a formalização do nosso interesse tinha como objetivo integrar o Festival de Parintins ao portfólio de grandes transmissões da Globo, palco das principais festas culturais e populares brasileiras”.
“Durante toda a negociação, fomos tratados de forma profissional por parte do maior grupo de comunicação da América Latina. Valorizamos o respeito e a maneira digna com que as tratativas foram conduzidas, o que infelizmente não aconteceu em âmbito local”, disseram.
“A Crítica seguirá de mãos dadas com o Festival Folclórico de Parintins e convidamos você a acompanhar conosco todas as emoções na íntegra da maior festa folclórica do mundo nas treze capitais do país em que hoje nos fazemos presentes, e não somente em cinco, e de forma gratuita para o Brasil e para o mundo em nosso canal do YouTube”, informaram.
A Globo havia anunciado a transmissão do Festival de Parintins durante o Upfront 2024, evento em que adianta as novidades de sua programação para o mercado publicitário, em outubro de 2023.
O Notícias da TV produzido por jornalistas profissionais que apuram e checam informações que geram mais de 60 textos por dia, muitos deles com histórias em primeira mão.
Este artigo foi resumido em 61%
Originalmente Publicado: 13 de Junho de 2024 às 18:51
Fonte: noticiasdatv.uol.com.br