A deputada federal Silvia Waiãpi, que teve seu mandato cassado pelo TRE-AP depois de supostamente pagar uma harmonização facial com dinheiro do Fundo Eleitoral das eleições de 2022, já foi atriz da TV Globo, atleta do Vasco da Gama e secretária durante o governo do ex-presidente Jair Boslonaro.
A fala de Waiãpi foi em resposta a um deputado, que afirmou que a cultura indígena passa por um “Estelionato”, pois há pessoas que se dizem representantes dos povos originários, mas, na prática, não exercem esse papel.
A denúncia foi feita pela ex-coordenadora de campanha da deputada e conta com o depoimento do cirurgião-dentista que confirmou ter feito o procedimento e recebido o pagamento.
Nesta 5ª, a deputada disse que soube da cassação pela imprensa e negou usar verba pública para fazer harmonização facial.
Afirmou ainda que o recibo apresentado pela ex-coordenadora de campanha era “Falso” e que a Justiça Eleitoral já havia aprovado as contas de sua campanha.
“Ela alega que esse tratamento, ela foi obrigada a pagar no dia 29 de agosto que, por coincidência, era o dia do meu aniversário, sendo que eu não estive no consultório deste dentista no dia 29. Eu estive no dia 30, levada por ela, para ele gravar um vídeo de apoio a minha candidatura”, disse Waiãpi.
Ao Poder360, a deputada disse que irá recorrer da decisão ao TSE..
Este artigo foi resumido em 67%
Originalmente Publicado: 21 de Junho de 2024 às 01:29
Fonte: www.poder360.com.br