Carlos Bolsonaro deve ser indiciado pela Polícia Federal no caso da ‘Abin paralela’, afirma a jornalista Tainá Falcão da CNN Brasil.

Segundo a jornalista, o órgão já está preparando o inquérito, que deve ser entregue até agosto deste ano.

O vereador do Rio de Janeiro e filho do ex-presidente Jair Bolsonaro apontado como peça-chave no esquema que espionava diversos cidadãos brasileiros e possíveis inimigos políticos do regime bolsonarista.

Alexandre Ramagem também deve ser indiciado no caso, mas a expectativa que os casos sejam tratados com cautela para evitar impactos nas eleições municipais deste ano.

Em janeiro, o vereador Carlos Bolsonaro foi alvo de operações de busca e apreensão da Polícia Federal que recolheram 3 notebooks, 11 computadores e 4 celulares em endereços ligados a ele.

ABIN PARALELA. De acordo com a investigação, ele seria integrante do chamado “núcleo político” da organização criminosa instalada na Agência Brasileira de Inteligência para praticar espionagem ilegal de cidadãos brasileiros.

Além de Carlos Bolsonaro e Alexandre Ramagem, o general Augusto Heleno também foi investigado no âmbito da operação sobre a Abin Paralela e teve de prestar inquérito por ser o superior do Gabinete de Segurança Institucional, órgão que abrigava a agência.

Este artigo foi resumido em 31%

Originalmente Publicado: 25 de Junho de 2024 às 14:37

Fonte: revistaforum.com.br