Segundo a Climatempo, essa será a primeira queda significativa de temperatura com frio de inverno para valer, chegando a São Paulo e ao Rio de Janeiro, com chance de recordes de temperaturas mínimas para o período.

Entre 28 de junho e 2 de julho de 2024, o Brasil enfrentará um período de frio intenso, com destaque para os estados do Sul.

As áreas em azul escuro, que vão do sul do Mato Grosso até a faixa leste de São Paulo, experimentarão temperaturas abaixo da média, um fenômeno comum quando massas de ar gelado avançam sobre o centro do país.

Nesta quinta-feira, a atuação de uma massa de ar frio polar favorece a queda de temperatura e a ocorrência de geada na região Sul.

O destaque fica para o Rio Grande do Sul, onde os efeitos serão mais amplos e intensos, de acordo com avaliação da Climatempo.

Mas nas outras áreas onde se prevê a ocorrência de geada, o dia deve amanhecer com frio entre 0 °C e 5 °C. Pode haver geada na Campanha Gaúcha, no planalto e região serrana do Rio Grande do Sul.

O CLIMA NA SUA REGIÃO. Com exceção do sul de Mato Grosso do Sul, Centro-Oeste mantém tempo seco e elevação de temperaturas.

Este artigo foi resumido em 64%

Originalmente Publicado: 26 de Junho de 2024 às 20:51

Fonte: www.canalrural.com.br