O processo de privatização da Sabesp está se desenrolando eva Equatorial Energia foi a única empresa a formalizar proposta de posição de acionista de referência, conforme fonte com conhecimento do assunto informou Reuters na quarta-feira.

Na última semana, circulava na mídia que a empresa de saneamento Aegea também estava entre os investidores interessados na oferta de ações.

Conforme noticiou o Valor Econômico, citando fontes, o motivo foi uma das cláusulas da oferta, que impôs a “Poison pill”, que impede que um sócio se torne majoritário por meio de uma oferta hostil.

Na noite de sexta-feira, sete meses após a aprovação na Assembleia Legislativa, a Sabesp lançou a sua oferta secundaria de ações, podendo levantar R$ 16,5 bilhões, para a venda da participação do Governo do Estado de São Paulo na empresa em mais uma etapa de sua privatização.

Diferente de outros processos de venda de empresas públicas, a operação foi dividida em duas etapas: a primeira para definir o investidor referência, que levará 15% da companhia e deverá ser mantida até 2030, conforme prazo de “Lockup” fixado.

Nessa etapa, os dois melhores preços vão para o bookbuilding, com dois “Books” abertos para o mercado.

De acordo com a secretária estadual de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística, Natalia Resende, o investidor de referência escolhido será divulgado em 16 de julho.

Este artigo foi resumido em 15%

Originalmente Publicado: 27 de Junho de 2024 às 08:14

Fonte: www.moneytimes.com.br