O senador Omar Aziz rebateu nesta 4ª feira as críticas do presidente da Argentina, Javier Milei, ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
“Eu não posso aceitar que um vagabundo, um bandido que aparece do nada, que não tem história nenhuma, que nunca produziu absolutamente nada pelo povo argentino chegue e vá falar do presidente do nosso país. Temos que nos posicionar, não só a favor do Lula, mas de qualquer outro ex-presidente. um cidadão brasileiro que esteve na presidência através do voto direto”, disse Aziz.
Segundo o senador, a “Argentina tem um presidente vagabundo que, em vez de cuidar dos problemas da Argentina, quer se meter e atacar um outro país”.
O texto, que tem a relatoria de Marcos Rogério, pede a proibição de logotipos, slogans, divisas e motes de governo em instalações, veículos, livros, apostilas e equipamentos públicos da União.
O presidente da Comissão afirmou que a proposta mesquinha” por considerar que o legado de presidentes precisa ser respeitado -o que, para ele, não tem sido praticado pelo argentino.
Milei tem escalonado críticas ao presidente Lula desde a semana passada.
Já Lula, que também critica o presidente argentino, disse que ainda não se reuniu com o libertário porque espera um pedido de desculpas, mas o chefe argentino se recusa a se retratar.
Este artigo foi resumido em 36%
Originalmente Publicado: 3 de Julho de 2024 às 17:39
Fonte: www.poder360.com.br