Alguns fãs acreditam se tratar de uma deepfake, que o uso de Inteligência Artificial para substituir o rosto de uma pessoa numa imagem pelo de outra.
“Começaram as fake news criadas com Inteligência Artificial [deepfake]. Tá circulando um vídeo fake dizendo que a Mel Maia caiu na rede se ‘relacionando’ com o traficante Corolla. O vídeo se trata de uma deepfake, assim, usando IA para substituir o rosto verdadeiro por um rosto desenhado pela IA. Sempre bom se atentar aos detalhes de falhas de IA, como os olhos. Antes de compartilhar, verifiquem”, alertou um usuário do microblog.
“Quem tá ligado na história da Mel Maia antes da fama, tá ligado legal que ela subia o morro para dar para os cria mesmo. maior vagabunda essa mina aí”, garantiu a conta.
Uma fã da famosa se revoltou com a repercussão do vídeo e pediu que Maia denunciasse o crime cibernético e buscasse a Justiça para identificar quem teria produzido o vídeo, para que respondesse judicialmente.
“Sinceramente? Eu estou pouco me f*dendo. Todo mundo sabe que um vídeo de Inteligência Artificial, mas insistem em dizer que real. Vocês acham que, em sã consciência, eu deixaria alguém fazer um vídeo meu desse?“, esclareceu.
Revoltada, Mel prosseguiu lembrando que sempre foi vítima de fake news: “Eu construo meu império do jeito que eu quiser, não como as pessoas acham que eu deveria. Estou nisso desde os cinco anos, trabalhando de segunda a sábado e estudando. Estou vivendo minha vida muito bem”.
Internautas comentaram a posição de Mel Maia e alguns alegaram que esse tipo de exposição consequência da fama.
![]()
Este artigo foi resumido em 49%
Originalmente Publicado: 4 de Julho de 2024 às 17:06
Fonte: www.metropoles.com