Durante sua passagem pela Jamaica, na terça-feira, o furacão provocou uma enchente nos arredores da capital, Kingston, que deixou ilhado um grupo de cachorros.
Em passagem pela Jamaica, ao longo da terça-feira, o furacão Beryl deixou um morto no país, a décima morte provocada pelo fenômeno em todo o Caribe.
No entanto, agora o Centro Nacional de Furacões dos EUA projeta que ele ainda será um furacão de categoria 2, de um total de 5, ao chegar no México, o que está previsto para acontecer nas primeiras horas da sexta-feira.
O Beryl se tornou um furacão no fim de semana, passou da categoria 1 para a categoria 5 em questão de horas e tocou o solo na segunda-feira em Granada, país no sudeste do Caribe.
A força do Beryl vem surpreendendo meteorologistas e cientistas - esta a primeira vez que um furacão de categoria 5 atingiu o Caribe em um mês de junho.
Cachorros se equilibram sobre escombros enquanto são levados por correnteza durante passagem de furacão Beryl na Jamaica.
Imagem aérea feita com drone mostra força das ondas em Santo Domingo, na República Domicana, durante passagem do furacão Beryl, de categoria 5, em 2 de julho de 2024.
Este artigo foi resumido em 55%
Originalmente Publicado: 4 de Julho de 2024 às 14:51
Fonte: g1.globo.com