O número de mortos no acidente com ônibus na madrugada desta sexta-feira em Itapetininga, interior de São Paulo, chega a 10, de acordo com informação oficial da SSP de São Paulo.

O ônibus, que seguia para Aparecida, no Vale do Paraíba, teria apresentado uma falha mecânica que travou a direção.

A paróquia de São Roque, frequentada pelas vítimas, emitiu nota de pesar na manhã desta sexta, assim como a CNBB. “Neste momento de grande tristeza, nós, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, expressamos nossa solidariedade e nossas mais sinceras condolências a dom Eduardo Malaspina, bispo da diocese de Itapeva, aos familiares e amigos das vítimas. Compartilhamos a dor de cada um e elevamos nossas preces ao Pai Misericordioso para que acolha as almas daqueles que partiram, concedendo-lhes a paz eterna”, solidarizou-se a entidade, em nota.

Em nota, a SSP secretaria de Segurança Pública informou que o motorista foi submetido ao teste do bafômetro e deu negativo para bebida alcoólica no organismo.

A empresa Onix Turismo afirmou que essas viagens são frequentes, e que todos os anos parentes e amigos de Itapeva aproveitam o feriado prolongado para fretar um ônibus e viajar para Aparecida.

A empresa lamentou o acidente e afirmou que todas as providências como transporte funerário, apoio e informações às vítimas e seus familiares já foram realizadas.

Um homem de 76 anos, sobrevivente do acidente de ônibus em Itapetininga, foi identificado pela Polícia Militar como foragido da Justiça durante o atendimento às vítimas, por volta das 9h, de sexta.

Este artigo foi resumido em 58%

Originalmente Publicado: 6 de Julho de 2024 às 15:54

Fonte: www1.folha.uol.com.br