A nova pesquisa eleitoral do Datafolha, divulgada na última sexta-feira, 5, mostrou que mais da metade dos eleitores paulistanos, 56% dos entrevistados, admitiu mudar de voto para prefeito se o candidato for apoiado por um político rejeitado por eles.
De acordo com o levantamento, 37% dos eleitores mudariam o voto com certeza, e 19% talvez mudassem.
O levantamento do Datafolha ouviu 1.092 pessoas da capital entre os dias 2 e 4 de julho, segundo informações divulgadas pela Folha de S.Paulo, que encomendou a pesquisa.
Em maio, o índice era de 61%. Já o apoio do político levaria 16% dos eleitores a escolher, com certeza, seu indicado, enquanto outros 16% cogitam a possibilidade.
No caso do apoio de Lula, padrinho político de Guilherme Boulos, 23% dos eleitores afirmaram votar com certeza em um candidato endossado por ele, e outros 28% cogitam a possibilidade.
Uma parcela significativa, 48%, sabe que o presidente apoia a pré-candidatura do deputado do PSOL. Sobre o governador Tarcísio de Freitas, 17% dos eleitores afirmaram votar, com certeza, em um candidato apoiado por ele, enquanto outros 30% consideram a possibilidade.
Já sobre o apoio do vice-presidente Geraldo Alckmin, ex-governador de São Paulo, 15% dos eleitores escolheriam o candidato apoiado por ele, e 34% considerariam a possibilidade.
Este artigo foi resumido em 53%
Originalmente Publicado: 6 de Julho de 2024 às 16:26
Fonte: www.terra.com.br