247 - Um aumento significativo em casos de coqueluche na Europa no primeiro semestre deste ano acendeu um alarme.
Somente nos três primeiros meses deste ano, foram registrados na União Europeia mais de 32 mil casos da doença, frente aos pouco mais de 25 mil registros do ano passado inteiro, de acordo com o Centro Europeu de Controle e Prevenção das Doenças.
De acordo com a BBC, na semana passada, a agência de saúde francesa Santé Publique emitiu um relatório afirmando que os indicadores de vigilância confirmam “Uma situação epidêmica estabelecida no território”.
O aumento de casos de coqueluche no velho continente está preocupando pessoas de todo mundo que estão com malas prontas para ir aos Jogos Olímpicos de Paris, que começam no fim deste mês.
A agência alerta para o fato de que a magnitude do pico e a duração do ciclo epidêmico não podem ser previstos e pede “Vigilância acrescida” durante os Jogos Olímpicos de Paris, que começarão em 26 de julho.
De acordo com Metrópoles, levando em consideração o aumento de casos, o Ministério da Saúde do Brasil emitiu duas notas técnicas na última semana alertando tanto os atletas que participarão dos jogos quanto o público de turistas que se prepara para ir às competições na França a reforçarem seus esquemas de vacinação, inclusive contra a coqueluche.
Este artigo foi resumido em 1%
Originalmente Publicado: 9 de Julho de 2024 às 05:09
Fonte: www.brasil247.com