O Goldman Sachs pondera que, “Por um lado, continuamos a ver preços da gasolina abaixo da paridade internacional e com margens de crack spread - a diferença de preço entre um barril de petróleo bruto e um barril de combustível, um indicador das margens brutas - negativas”.

A aceleração de inaugurações de lojas, reformas de lojas, aquisição de lojas Starbucks e a busca por novos caminhos decrescimento não correspondiam ao atual potencial de geração de caixa e alavancagem da empresa, ressalta o BBI. update 13h51 O presidente eleito do Irã, Masoud Pezeshkian, reafirmou hoje a posição anti-Israel do país, dizendo que os movimentos de resistência em toda a região não permitirão que as “Políticas criminosas” de Israel em relação aos palestinos continuem.

“Estou certo de que os movimentos de resistência na região não permitirão que esse regime continue com suas políticas criminosas e belicistas contra o povo oprimido da Palestina e outras nações da região”, disse Pezeshkian mídia iraniana.

O Ibovespa opera em queda no início do pregão, aos 125,8 mil pontos, medida que investidores acompanham a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na cúpula do Mercosul, enquanto os mercados internacionais mostram cautela diante da perspectiva de impasse político na França e a manutenção da candidatura de Joe Biden presidência dos EUA. Ações de Vale caem 1% com a baixa do minério de ferro, Petrobras recua e grandes bancos operam mistos.

Mas importante destacar que, para chegar nessa cotação, primeiro o Ibovespa terá que superar a forte LTB que freou todas as tentativas de alta em 2024, relata o Itaú BBA. Caso o índice ultrapasse essa barreira, o cenário de alta poderá ganhar mais força, e permitir que o investidor comece a mirar as regiões de 131.700 e 134.400.

Diesel A S10: -15%, ou -R$ 0,60 Gasolina A: -18%, ou -R$ 0,59 update 9h04. O descompasso ocorre tanto em função da percepção de melhora do cenário inflacionário nos EUA, que afeta o fluxo de capitais para os mercados emergentes como um todo, como também da piora da percepção de risco doméstica, sobretudo com a situação fiscal e ruídos políticos.

FTSE 100: +0,28% DAX: +0,61% CAC 40: +0,57% FTSE MIB: +0,98% STOXX 600: +0,46% update 8h08. O Morgan Stanley afirma que revisou estimativas da Suzano, mas avalia que o risco continua pendente de potencial envolvimento da empresa em uma grande fusão e aquisição - depois da desistência da compra da International Paper - e isso deve pesar no desempenho das ações.

Este artigo foi resumido em 94%

Originalmente Publicado: 8 de Julho de 2024 às 17:13

Fonte: www.infomoney.com.br