Em 2021, a estrela de Hollywood apontava um revólver para a diretora de fotografia, Halyna Hutchins, durante o ensaio para uma cena do filme, quando a arma disparou uma bala que a matou.
Os promotores alegam que ele agiu de forma irresponsável no set e mudou repetidamente sua versão dos fatos desde o trágico incidente de 21 de outubro de 2021.
Também polarizou opiniões: de um lado há quem veja Baldwin, um ator que desconhecia que a arma tinha uma bala verdadeira, como vítima, e de outro, aqueles que consideram a morte uma consequência de seu comportamento supostamente irresponsável.
A morte de Hutchins ocorreu em uma tarde ensolarada em uma pequena capela que faz parte do Rancho Bonanza Creek, a cerca de 30 quilômetros de Santa Fé. Baldwin ensaiava uma cena na qual seu personagem, um foragido encurralado em uma igreja, saca seu revólver.
Na época, os advogados de Gutierrez disseram que Baldwin “Violou algumas das regras mais básicas de manuseio de armas que existem”.
O ator Alec Baldwin chega a tribunal em Santa Fe para início de julgamento por homicídio culposo - Foto: AP Photo/Ross D. Franklin.
Mas levar o caso ao tribunal já uma vitória para a acusação, que enfrentou várias tentativas da defesa do ator para impedir o julgamento.
Este artigo foi resumido em 65%
Originalmente Publicado: 9 de Julho de 2024 às 17:04
Fonte: g1.globo.com