O evento que tenta impulsionar a candidatura do líder do PSD na Câmara dos Deputados, Antonio Brito, sucessão de Arthur Lira reuniu na noite desta terça-feira o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e ministros do governo Lula.

Brito busca consolidar seu nome na disputa, que ocorre em fevereiro de 2025 e até o momento está indefinida -Lira não pode se reeleger e tenta transferir seu capital político para um candidato de sua escolha.

No encontro, recebeu de Bolsonaro a medalha “Dos três is”, das iniciais de “Imorrível, imbrochável e incomível” que o ex-presidente entrega a aliados.

Ele também afirmou a jornalistas que Kassab não será vice do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, numa eventual chapa Presidência da República em 2026 se depender do PL. Sobre a sucessão de Lira, Valdemar afirmou que não quer cometer o mesmo erro do partido na eleição da presidência do Senado em 2023, que reelegeu Rodrigo Pacheco e impôs uma derrota ao senador Rogério Marinho.

Apesar disso, ele afirma que ainda não há nada definido e que caberá a Valdemar e Bolsonaro escolher o representante do PL. Além de Brito, despontam como pré-candidatos Elmar Nascimento e Marcos Pereira -os dois compareceram ao evento.

Os ministros da Ciência e Tecnologia, Luciana Santos, da Pesca, André de Paula, dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho e o chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, também compareceram festa, além dos líderes do governo na Câmara, José Guimarães, e no Congresso Nacional, Randolfe Rodrigues.

Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira.

Este artigo foi resumido em 67%

Originalmente Publicado: 10 de Julho de 2024 às 00:08

Fonte: www1.folha.uol.com.br