“Senhoras e senhores, presidente Putin”, disse o americano Joe Biden ao apresentar o ucraniano Volodimir Zelenski no encerramento da cúpula da Otan, a aliança militar ocidental liderada pelos Estados Unidos.
O democrata se recuperou rapidamente, voltando ao microfone, chamando o colega pelo nome e dizendo: “Vai derrotar o presidente Putin, presidente Zelenski. Estou tão focado em derrotar Putin”.
Zelenski deu uma risada discreta e a escondeu com a mão, agradecendo o americano ao assumir o púlpito.
Mas a confusão, inofensiva em outros tempos, em que elas eram parte do folclore associado ao político, ocorre em meio ao debate sobre as capacidades de Biden em seguir tentando a reeleição.
A pressão para a saída de Biden da corrida explodiu com seu titubeante desempenho no debate da CNN com o republicano, há duas semanas.
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha? Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas.
Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira.
Este artigo foi resumido em 43%
Originalmente Publicado: 11 de Julho de 2024 às 18:58
Fonte: www1.folha.uol.com.br