O Ceará ampliou o acesso ao ensino superior com o lançamento de 18.430 vagas para educação a distância em 65 municípios.
O programa foi criado em 2006 e desenvolvido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior.
“Nosso sonho que todos os municípios tenham algum curso de ensino superior, mas isso um processo. Estamos fazendo investimento muito importante nas nossas universidades, construindo campi em diversos municípios, mas também queremos ampliar com o ensino distância”, destacou Elmano de Freitas.
A oferta de forma descentralizada, conforme o governador, fundamental para assegurar a transição dos estudantes da educação básica ao ensino superior.
“Em 2023, nós tivemos da escola pública cearense 22.531 jovens ingressando no ensino superior. Nós pensamos que os jovens podem ser o que eles quiserem em seus projetos de vida”, disse Elmano.
Os cursos de graduação EaD da Universidade Aberta do Brasil são realizados por meio de plataforma virtual, com atividades assíncronas e síncronas.
Os polos de apoio são para o desenvolvimento de atividades pedagógicas presenciais, em que os alunos entram em contato com tutores e professores e têm acesso bibliotecas e laboratórios.
Este artigo foi resumido em 49%
Originalmente Publicado: 12 de Julho de 2024 às 17:55
Fonte: g1.globo.com