A merendeira Priscila Araújo Barbosa, de 31 anos, ficou gravemente ferida após uma panela de pressão explodir na cozinha da Escola municipal Embaixador Barros Hurtado, em Cordovil, na Zona Norte do Rio, nesta quarta-feira.
Com fraturas no rosto, perda de dentes e dilaceramento da mandíbula, Priscila passou por uma cirurgia e foi submetida a uma traqueostomia.
Em entrevista ao RJTV, da Rede Globo, o marido da merendeira disse que o dia do acidente era o último de trabalho da esposa antes das férias.
Em nota, a Secretaria municipal de Saúde informou que “Os colaboradores foram socorridos de imediato pela direção da escola. Eles chegaram conscientes ao hospital, onde receberam pronto atendimento e seguem agora em observação com o apoio necessário”.
Sobre a denúncia do mau estado de conservação da panela, a Secretaria afirmou que “Está prestando todo o apoio aos dois profissionais feridos após a explosão de uma panela de pressão. O utensílio foi adquirido há menos de um ano. Foi aberta uma sindicância para investigar as causas da ocorrência”.
Em fevereiro, outra panela carregada de feijão explodiu no Espaço de Desenvolvimento Infantil Antônio Alfredo Mercadante, no Jesuítas, em Santa Cruz.
Ele observou, por exemplo, que no caso de Cordovil, a panela estava em uso há menos de um ano.
Este artigo foi resumido em 70%
Originalmente Publicado: 12 de Julho de 2024 às 18:14
Fonte: extra.globo.com