Imagens de cidades destruídas, famílias que perderam tudo, além das inúmeras mortes, comoveram o país, que acompanhou a tragédia pela TV e participou de campanhas de doação.

O governo federal, entre outras ações, que totalizam mais de R$ 60 bilhões, criou o Auxílio Reconstrução, no valor de R$ 5,1 mil, destinado a todas as famílias que tiveram suas vidas afetadas pelas enchentes.

A família só precisa se cadastrar na prefeitura, que confirma que sua casa foi afetada e envia o nome para Brasília.

Não querem que seus cidadãos saibam que receberam o Auxílio do governo Lula.

Infelizmente, o governo federal está constatando um imenso número de fraudes no cadastramento, o que mostra um trabalho ineficiente das prefeituras - para não suspeitar de coisa pior.

Os dados constam em um relatório do governo federal que aponta que 150 mil pessoas não moram em áreas que alagaram; 152 mil não tiveram endereço confirmado e 2,7 mil solicitaram o auxílio em mais de uma cidade.

As prefeituras não viram nada disso? Não viram que 150 mil famílias não moram em áreas que alagaram? 152 mil que não tiveram endereço confirmado? Os prefeitos não conhecem a própria cidade ou o quê? Estão fazendo cadastro político em cima da tragédia? Favorecendo pessoas para trabalharem nas eleições como seus cabos eleitorais?

Este artigo foi resumido em 55%

Originalmente Publicado: 13 de Julho de 2024 às 12:36

Fonte: revistaforum.com.br