O deputado democrata Bennie Thompson, membro do Comitê de Segurança Interna norte-americano, propôs uma lei, em abril deste ano, que pode retirar a proteção do Serviço Secreto do ex-presidente Donald Trump.
A proposta mira qualquer pessoa que tenha condenação por crime grave e pena de prisão, o que impacta diretamente ex-presidentes dos Estados Unidos.
A Lei de Ex-Protegidos Desonrados reformaria a missão do Serviço Secreto ao terminar automaticamente a proteção para aqueles que receberam sentença de prisão depois de condenação por crime federal ou estadual.
Para Thompson, “Necessário” atualizar a lei para que o “Povo americano possa ter a certeza de que o status de proteção não se traduz em tratamento especial”.
A alegação do democrata que a nova lei evitaria que a proteção do Serviço Secreto interferisse no processo judicial criminal e na administração da Justiça.
As autoridades levaram Trump até o seu veículo para receber atendimento de médicos no hospital, o que causou a paralisação do comício.
Governo brasileiro condena atentado contra Trump nos EUA. Conforme o jornal norte-americano Washington Post, o promotor distrital informou que duas pessoas morreram durante o atentado, o atirador e um apoiador de Donald Trump.
Este artigo foi resumido em 70%
Originalmente Publicado: 14 de Julho de 2024 às 07:01
Fonte: revistaoeste.com