O FBI afirmou que Thomas Matthew Crooks, de 20 anos, o atirador suspeito de tentar assassinar o ex-presidente Donald Trump em seu comício em Butler, Pensilvânia, no sábado.

O portal National Review entrevistou dois ex-colegas de escola de Crooks que compartilharam um pouco da personalidade do agressor de Trump.

Max Smith, um dos jovens que se formou na Bethel Park High School, na Pensilvânia, em 2022, com Crooks, afirmou que o ex-colega de classe era “Definitivamente um solitário”.

Outro ex-colega de classe, que pediu anonimato para a entrevista, afirmou que Crooks era “Extremamente brilhante” e se destacava em aulas avançadas sobre política e história.

Os dois consultados pelo portal concordaram que o atirador era tímido, mas não escondia suas opiniões políticas.

“O FBI assumiu o papel de principal agência federal na investigação do incidente envolvendo o ex-presidente Donald Trump que ocorreu hoje mais cedo em Butler, Pensilvânia. Agentes especiais do FBI Pittsburgh Field Office responderam imediatamente, incluindo membros da equipe de resposta a crises e técnicos de resposta a evidências”, disse o FBI em uma declaração na noite de sábado.

O procurador-geral Merrick Garland disse em comunicado que o FBI ATF, o Gabinete do Procurador dos EUA para o Distrito Ocidental da Pensilvânia e a divisão de segurança nacional do Departamento de Justiça estão trabalhando com o Serviço Secreto.

Este artigo foi resumido em 69%

Originalmente Publicado: 14 de Julho de 2024 às 09:51

Fonte: www.gazetadopovo.com.br