O Ministério da Saúde anunciou esta semana a inclusão de novos medicamentos ofertados gratuitamente pelo programa Farmácia Popular.
De acordo com as orientações divulgadas pelo MS, o paciente deve se dirigir a uma farmácia credenciada e identificada pela logomarca do Programa Farmácia Popular do Brasil.
Também preciso portar o documento de identidade e CPF, lembrando que a receita deve estar dentro do prazo de validade.
Caso o paciente seja acamado e não tenha como ir até uma das farmácias credenciadas pelo programa, um representante legal ou um procurador poderá fazer a retirada apresentando a receita médica dentro do prazo de validade,, documento oficial com foto e CPF do beneficiário titular da receita.
Brometo de ipratrópio 0,02mg- brometo de ipratrópio 0,25mg- dipropionato de beclometasona 200mcg- dipropionato de beclometasona 250mcg- dipropionato de beclometasona 50mcg- sulfato de salbutamol 100mcg- sulfato de salbutamol 5mg. Osteoporose.
Cloridrato de metformina 500mg- cloridrato de metformina 500mg - ação prolongada- cloridrato de metformina 850mg- glibenclamida 5mg- insulina humana regular 100ui/ml- insulina humana 100ui/ml.
Alguns itens dentro do programa seguirão na modalidade de copagamento, ou seja, o cidadão paga 10% e o ministério 90% do valor do item na farmácia.
Este artigo foi resumido em 56%
Originalmente Publicado: 13 de Julho de 2024 às 19:12
Fonte: www.folhavitoria.com.br