Ao subir no palco da convenção, Trump estava com um curativo na orelha, acenou a seus apoiadores e ergueu o punho, tal qual o fez no comício.

Foto: ANGELA WEISS/AFP. O republicano estava em um comício eleitoral na Pensilvânia no último sábado quando um atirador, identificado como Thomas Matthew Crooks, de 20 anos, alvejou Trump na orelha com um fuzil AR-15.

Mesmo com o atentado, Trump manteve a agenda e viajou a Milwaukee para a convenção republicana, que teve segurança reforçada.

Trump com os punhos cerrados logo depois de levar um tiro na orelha - Foto: Evan Vucci/AP. Formalização da candidatura e indicação de vice.

Donald Trump escolheu o senador republicano J.D. Vance para ser seu vice em 15 de julho de 2024.

O presidente Joe Biden se pronunciou sobre Vance após o anúncio de Trump: “Sobre J.D. Vance, o seguinte: ele fala muito sobre os trabalhadores. Mas agora, ele e Trump querem aumentar os impostos das famílias de classe média enquanto promovem mais cortes de impostos para os ricos”, disse Biden em publicação no X. Biden o vencedor das prévias democratas e candidato do partido até o momento, apesar da pressão que vem sofrendo para desistir da corrida e deixar um novo político assumir a candidatura democrata para a Casa Branca.

Sempre que questionado sobre o assunto, a equipe de Trump se refere breve declaração de Brian Hughes, um de seus assessores: “Qualquer um que diga saber quem Donald Trump escolherá como vice-presidente, ou quando, está mentindo. A menos que essa pessoa se chame Donald Trump”.

Este artigo foi resumido em 71%

Originalmente Publicado: 15 de Julho de 2024 às 23:02

Fonte: g1.globo.com