O dólar fechou em alta nesta segunda-feira, medida que investidores repercutiram o aumento das incertezas sobre o quadro eleitoral nos Estados Unidos, após o ex-presidente Donald Trump sofrer um atentado no último sábado.

O dólar fechou em alta de 0,26%, cotado em R$ 5,4451.

O Ibovespa fechou em alta de 0,33%, aos 129.321 pontos.

O chair do Federal Reserve, Jerome Powell, disse nesta segunda-feira que as três leituras de inflação dos Estados Unidos no segundo trimestre deste ano “Aumentam um pouco a confiança” de que o ritmo de alta dos preços está voltando para a meta do Fed de forma sustentável, comentários que sugerem que uma virada para os cortes na taxa de juros pode não estar longe.

“Estamos esperando por isso. E eu diria que não ganhamos nenhuma confiança adicional no primeiro trimestre, mas as três leituras do segundo trimestre, incluindo a da semana passada, aumentam um pouco a confiança.”

Para os próximos dias, além da divulgação do Livro Bege do Fed - relatório desenvolvido em conjunto pelas 12 filiais regionais do BC norte-americano e que serve como um termômetro da economia dos EUA -, o mercado também aguarda dados do varejo do país e balanços corporativos.

Os preços do minério de ferro no exterior operavam em alta nesta segunda-feira - o que, por aqui, pode ajudar papéis ligados ao setor de mineração na bolsa de valores.

Este artigo foi resumido em 74%

Originalmente Publicado: 15 de Julho de 2024 às 09:01

Fonte: g1.globo.com