“Há inclusive vídeo em que Nego Di se manifesta de forma debochada brincando em relação as pessoas que não receberam os bens, enquanto se desloca em carro de luxo, uma Mercedes branca, conversível, chegando em seu restaurante”, comentou Reschke.
A investigação aponta que não havia estoque, e que Nego Di enganou os clientes prometendo que as entregas seriam feitas, apesar de saber que não seriam.
Quem Nego Di? Conheça história de ex-BBB e influenciador alvo de operação nesta sexta Humorista teve rejeição recorde no reality, viveu polêmica com João Guilherme e foi investigado por estelionato e fake news Influenciadora fitness, empresária e bacharel em direito: quem Gabriela Sousa, esposa de Nego Di presa em operação do MP. Promoção de rifas virtuais.
Em janeiro, Nego Di promoveu o sorteio de um carro de luxo blindado - Foto: Reprodução/ RBS TV. O que parecia ser uma oportunidade de prêmios acessíveis se transformou em uma investigação.
Em janeiro, ao promover o sorteio de um carro de luxo blindado, Nego Di chamou a atenção do MP. Na sexta-feira, ele e a esposa, Gabriela Sousa, foram alvos de uma operação que aconteceu em Santa Catarina.
“Esses valores ingressavam inicialmente na conta de uma terceira pessoa, depois eventualmente retornavam para uma empresa e somente depois que já estavam incorporados na empresa, dando uma aparência de lícito e ao mesmo tempo se distanciando daquele valor que se sabia que era ilegal, oriundo de uma contraversão penal, ele adquiriu os bens. Todo esse mecanismo, toda essa dissimulação, esse distanciamento da origem delituosa configura o crime de lavagem de dinheiro”, explica Duarte.
Na ocasião, Nego Di alegou que as autoridades estariam impedindo barcos e jet skis de propriedade privada de realizar salvamentos na região de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, por falta de habilitação dos condutores.
Este artigo foi resumido em 78%
Originalmente Publicado: 14 de Julho de 2024 às 21:21
Fonte: g1.globo.com