Segundo a Polícia Civil, o irmão do militar confessou que usou a arma do soldado para atirar após ter sido espancado por ele.

A defesa argumentou ainda que o suspeito está abalado emocionalmente e ferido fisicamente por conta da briga com o PM. “Foi uma tragédia após uma festa de família. Porém, não reflete a personalidade e o comportamento do acusado. Ele tinha no irmão a segurança de uma figura paterna. Eram bastante ligados”, detalhou o advogado Martiniano Neto.

O delegado Sandro Costa explicou que os irmãos estavam reunidos com a família e discutiram.

A câmera registra que, após ser agredido, o irmão de Tiago entrou na casa, pegou a arma, voltou para a área externa e atirou contra o soldado, que foi baleado.

PM, o irmão de Tiago admitiu que utilizou a arma institucional do soldado, que estava guardada no quarto dele, para atingi-lo.

“Não entendi que houve motivo fútil, uma vez que após a discussão inicial, a vítima agrediu severamente o autor, o que constitui o real motivo”, argumentou o delegado.

Vídeo mostra quando irmão espancado, pega arma de policial e o mata durante comemoração de aniversário, em Uruaçu, Goiás - Foto: Reprodução/Redes Sociais.

Este artigo foi resumido em 49%

Originalmente Publicado: 15 de Julho de 2024 às 04:00

Fonte: g1.globo.com