Um mergulhador amador encontrou no Mar Mediterrâneo, em Israel, uma espada que pode ter mais de 900 anos e ser da época das Cruzadas.

Espada que acredita-se ter pertencido a um cruzado que navegou para a Terra Santa há quase um milênio fotografada em 18 de outubro em 2021 na água perto de onde foi encontrada, no fundo do Mar Mediterrâneo, por um mergulhador amador em Israel - Foto: Ronen Zvulun/Reuters.

Segundo a Autoridade de Antiguidades de Israel, o mergulhador estava em um mergulho de fim de semana no sábado e também encontrou outros artefatos antigos, como âncoras e cerâmicas.

Jacob Sharvit, diretor da Unidade de Arqueologia Marinha da Autoridade de Antiguidades de Israel, segura espada de um metro de comprimento que foi encontrada no Mar Mediterrâneo e especialistas dizem remontar aos cruzados em foto de 19 de outubro de 2021 - Foto: Ariel Schalit/AP. Local do achado.

Kobi Sharvit, diretor da unidade de arqueologia marinha da Autoridade de Antiguidades de Israel, afirma que a enseada provavelmente servia de abrigo para marinheiros.

Espada antiga fotografada na água após ter sido descoberta por um mergulhador amador perto de Haifa, no Mar Mediterrâneo, em 14 de outubro de 2021 em Israel - Foto: Autoridade de Antiguidades de Israel via AP. Espada que acredita-se ter pertencido a um cruzado que navegou para a Terra Santa há quase um milênio fotografada em 18 de outubro de 2021 na água, perto de onde foi encontrada por um mergulhador amador, no Mar Mediterrâneo em Israel - Foto: Ronen Zvulun/Reuters.

Jacob Sharvit, diretor da Unidade de Arqueologia Marinha da Autoridade de Antiguidades de Israel, segura espada de um metro de comprimento que foi encontrada no Mar Mediterrâneo e especialistas dizem remontar às Cruzadas, em foto de 19 de outubro de 2021 - Foto: Ariel Schalit/AP. Espada que acredita-se ter pertencido a um cruzado que navegou para a Terra Santa há quase um milênio fotografada em 18 de outubro de 2021 na água, perto de onde foi encontrada por um mergulhador amador, no Mar Mediterrâneo em Israel - Foto: Ariel Schalit/AP. VÍDEOS: as últimas notícias internacionais.

Este artigo foi resumido em 34%

Originalmente Publicado: 19 de Outubro de 2021 às 07:57

Fonte: Globo