O Corpo de Bombeiros informou na noite desta sexta-feira que uma equipe da corporação vai pernoitar na mata onde o helicóptero desaparecido desde 31 de dezembro foi localizado nesta manhã.
A Polícia Militar informou nesta sexta-feira que não há sobreviventes no Robinson R44 que partiu de São Paulo em direção a Ilhabela, no litoral norte.
“Todos os corpos foram encontrados dentro da aeronave. Todos estão mortos”, disse o coronel Ronaldo Barreto de Oliveira, comandante da Aviação da PM. Para chegar ao local, militares desceram por cordas presas a um helicóptero e abriram uma clareira na mata para acessar os destroços.
Será necessário levar ao local profissionais da Polícia Técnico-Científica e do IML que não têm treinamento para descer com o guincho elétrico do helicóptero, como foi feito por policiais militares.
Esses dois órgãos farão o trabalho que deve determinar em que condições a aeronave caiu e como os passageiros morreram.
O helicóptero não tem caixa preta ou equipamento equivalente que armazene as informações de voo, o que dificulta a apuração.
Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira.
Este artigo foi resumido em 49%
Originalmente Publicado: 12 de Janeiro de 2024 às 22:55
Fonte: www1.folha.uol.com.br