A Polícia Militar de Minas Gerais garante estar preparada para a possível realização simultânea da Supercopa entre Palmeiras e São Paulo, no Mineirão, e o duelo entre Atlético e Cruzeiro, na Arena MRV, no dia 4 de fevereiro, mas afirma que antecipar o clássico mineiro seria ‘o ideal’.

Em contato com a reportagem de O Tempo Sports, a Major Layla Brunella, porta-voz da PMMG, detalhou o que mudaria, na estratégia das forças de segurança, uma possível mudança de data de um dos eventos inicialmente previstos para serem realizados no mesmo dia.

“Esse remanejamento de jogos apenas alteraria também uma mudança, uma flexibilidade, um remanejamento do nosso policiamento, uma adequação local da Polícia Militar e, com certeza, traria ali uma possibilidade de uma atenção maior a cada um dos eventos. basicamente isso. Se eu tenho eventos em dias distintos, consigo direcionar ainda mais, ainda melhor, a minha atenção”, afirmou.

No entendimento da Major, este seria o melhor quadro possível.

“Isso vai possibilitar com que a Polícia Militar antecipe. Acho que essa antecipação o ideal. As definições acontecendo, nós conseguiremos nos adequar”, acrescentou.

“Independentemente de como ocorram, estaremos preparados para isso, porque para além dos jogos, nós temos outros eventos acontecendo também na cidade. Então essa adequação de policiamento já aconteceria, independentemente do dia 3 ou do dia 4”, finalizou Layla Brunella.

A reportagem de O Tempo Sports entrou em contato com a Federação Mineira de Futebol questionando a respeito da possibilidade de nova data para o clássico entre Atlético e Cruzeiro, mas ainda não obteve resposta.

Este artigo foi resumido em 11%

Originalmente Publicado: 12 de Janeiro de 2024 às 18:42

Fonte: www.otempo.com.br