O piloto do barco que naufragou na noite de domingo, na cidade de Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador, foi identificado pela Polícia Civil e será ouvido.

O major Diego Pestana, comandante da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar, informou que o piloto chegou a se apresentar no terminal, mas fugiu.

Isso significa que o barco não era habilitado para o uso comercial.

Na noite de domingo, o barco saiu da Ilha de Maria Guarda, na Baía de Todos-os-Santos, em direção ao terminal Marítimo de Madre de Deus, que fica a cerca de 2 km de distância.

Um menino de 6 anos está internado na UTI pediátrica do Hospital Roberto Santos, em Salvador; Uma menina de 1 ano está internada na UTI pediátrica do Hospital do Subúrbio, em Salvador; Uma mulher de 56 anos está internada na UTI do Hospital Municipal de Salvador; Uma idosa de 83 anos, identificada como Maria Estelita dos Santos de Souza, está internada na UTI do Hospital Metropolitano, em Lauro de Freitas.

Uma equipe de Busca e Salvamento da Capitania dos Portos da Bahia foi enviada ao local para conduzir as buscas dos possíveis desaparecidos, em conjunto com outros órgãos, além de apurar o ocorrido e coletar informações.

A Marinha informou que será instaurado um Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação pela CPBA, para apurar as causas e circunstâncias do acidente.

Este artigo foi resumido em 63%

Originalmente Publicado: 22 de Janeiro de 2024 às 12:45

Fonte: g1.globo.com