Empresário postou imagem no seu perfil no Instagram em 17 de janeiro de 2024; morreu em 18 de fevereiro aos 87 anos.
Abilio Diniz postou um vídeo no seu perfil 1 mês antes de morrer.
com extremo pesar que a família Diniz informa o falecimento do empresário Abilio Diniz neste domingo, 18 de fevereiro de 2024, aos 87 anos, vítima de insuficiência respiratória em função de uma pneumonite.
O velório será aberto ao público das 11h às 15h e ocorrerá nesta segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024, no Salão Nobre do Estádio do Morumbi, do São Paulo Futebol Clube, seu time de coração.
“Abilio era presidente do Conselho de Administração da Península Participações, empresa de investimentos de sua família. Grande filantropo, investia em Educação e Esporte por meio do Instituto Península, organização do terceiro setor de sua família. Além disso, era membro dos Conselhos de Administração do Carrefour Global e doCarrefour Brasil.”
“Ao lado de seu pai, Abilio foi responsável pela criação e desenvolvimento do Grupo Pão de Açúcar, do qual foi presidente do Conselho de Administração até setembro de 2013. Durante uma década, fez parte do Conselho Monetário Nacional, entre 1979 e 1989. Há 14 anos, ministrava aulas no curso”Liderança e Gestão”, da FGV, dedicado formação de novos líderes.
“Seu propósito era ser feliz, aprender e compartilhar. E assim o fez por meio de suas redes sociais, seus dois livros, suas palestras, seu programa”Caminhos com Abilio Diniz”, na CNN Brasil, pelo portal Plenae, entre outras inúmeras iniciativas.
Este artigo foi resumido em 50%
Originalmente Publicado: 19 de Fevereiro de 2024 às 01:01
Fonte: www.poder360.com.br