Vencedor com folga do GP da Arábia Saudita, Max Verstappen conseguiu encontrar algo para reclamar da corrida, vencida com 13s de diferença para segundo colocado.

Verstappen e Sergio Pérez realizaram 43 voltas com os pneus duros.

“Eu penso que idealmente, você não quer fazer uma longa etapa com aquele pneu, mas nós tivemos que fazer. E claro que por aqui, com todas essas curvas de alta velocidade, se o pneu fica um pouco fora da janela, isso se torna mais difícil”, disse Verstappen.

Mas ao avaliar todo o GP da Arábia Saudita, o piloto celebrou o fantástico fim de semana de toda a equipe e como se sentiu muito bem com o carro.

O tricampeão destacou que a pista uma das mais exigentes fisicamente, apontando entre os motivos o fato de ser no início da temporada, sentido anti-horário e com força G constante durante toda a volta.

Sobre os problemas da Red Bull fora da pista, Max Verstappen declarou para o canal Sky que a equipe só quer paz e focar na corrida.

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube.

Este artigo foi resumido em 44%

Originalmente Publicado: 9 de Março de 2024 às 17:39

Fonte: motorsport.uol.com.br