O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, recebeu, na tarde desta sexta-feira, oito voos que tinham como origem o Aeroporto de Congonhas.
Segundo a concessionária que administra Viracopos, em três dos oito voos os passageiros desembarcaram no aeroporto e foram levados de ônibus até a capital paulista.
Nos outros cinco, segundo a última atualização às 17h00, os passageiros permaneciam na aeronave em solo aguardando autorização de decolagem para Congonhas.
Aeronaves da Gol aguardam em solo normalização do Aeroporto de Congonhas - Foto: Reprodução/TV Globo.
O aeroporto de Congonhas, em São Paulo, teve a operação de pousos e decolagens suspensa às 14h25 desta sexta-feira após falha de energia.
Segundo a Aena, concessionária que administra o aeroporto, houve uma falha no abastecimento externo de energia, que afetou a torre de controle.
Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura de São Paulo, a temperatura máxima prevista para esta sexta de 35°C. Em nota, a Latam informou que “a suspensão de pousos e decolagens do aeroporto de Congonhas na tarde desta sexta-feira forçou a companhia a alternar ou cancelar parte de seus voos em São Paulo. Esta uma situação totalmente alheia ao controle da companhia, que está prestando a assistência necessária aos passageiros. A LATAM adota todas as medidas técnicas e operacionais para garantir uma operação segura a todos”.
Este artigo foi resumido em 34%
Originalmente Publicado: 15 de Março de 2024 às 17:06
Fonte: g1.globo.com