Uma ponte desmoronou depois de ser atingida por um navio cargueiro na cidade de Baltimore, em Maryland, nos Estados Unidos.

Jeffrey Pritzker, vice-presidente da empresa responsável pelos trabalhadores, disse AP considerar improvável que o grupo esteja vivo, considerando o tempo passado desde o acidente e a temperatura da água.

Destroços da ponte Fancis Scott Key caem sobre a proa do porta-contêiner Dali após a colisão do navio contra a estrutura em Baltimore, nos EUA - Foto: Julia Nikhinson/Reuters.

A agência que controla a aviação nos EUA também restringiu o espaço aéreo e pediu para que drones particulares não sobrevoem a região.

O secretário de Transporte dos EUA, Pete Buttigieg, disse que está em contato com o governador e com o prefeito de Baltimore, Brandon M. Scott.

Imagem de arquivo mostra navio cargueiro passando por baixo da ponte Francis Scott Key, em Baltimore - Foto: Brendan Smialowski / AFP. Inaugurada em 1977, a ponte tinha quase 3 quilômetros de extensão e quatro pistas, que ficavam cerca de 55 metros acima das águas.

A ponte foi batizada com o nome do autor do poema que deu origem ao hino dos Estados Unidos.

Este artigo foi resumido em 72%

Originalmente Publicado: 26 de Março de 2024 às 03:53

Fonte: g1.globo.com